domingo, 3 de outubro de 2010

All Star.

Quem não tem, ou nunca teve um all star? Nesse DIY que achei no Menina It você vai pode mudar aquele tênis branquinho, sem sal nem pimenta.















Materiais:

1. Um tênis branco (ou nem tanto)
2. Copinhos de plástico (de preferência um para cada cor que for usar)
3. Tintas de tecidos, de várias cores (dá você faz a combinação que quer)
4. Um pincel de silicone para cozinha (mas acho dá para fazer também com pincel normal, daí tem que fazer um teste antes num pedação de papel)
5. Fita crepe (para forrar o tênis nas partes que não queremos ter a tinta) 


Come One:

Primeiro cubra com a fita crepe as partes de borracha do tênis e dos ilhoses, coloque a lingüeta do tênis para dentro para deixar ela branquinha.

- Dilua um pouquinho de tinta coloque água em um copo plástico (cerca de 1 cm de altura) e pingue uma gota de tinta do tamanho de uma moeda de 1 real mais ou menos. Esta proporção da água é importante, já que se diluirmos muito a tinta, ela não fará riscos no tênis; criarão umas manchas não muito bonitas. Misturamos com o próprio pincel de silicone. Começamos com as tintas das mais claras às mais escuras. 












- Cubra o chão com papel…para não fazer muita meleca no chão hein, e posicione o pincel a mais ou menos meio metro do tênis. O movimento que deve-se fazer é tipo o de “benzer” o tênis! Vale experimentar ‘benzer’ um pedaço de papel antes para treinar. 




















- Depois lave o pincel, e faça da mesma forma que a anterior, lembrando que é da tinta mais clara para a mais escura. Com as mais escuras, vale experimentar diluir menos ainda a tinta. Assim, o ‘borrifado’ ficará em gotinhas ao invés de ‘listras’.













- Por último, use a tinta azul. Como você viu, o amarelo ficou muito discreto por baixo das tintas mais escuras, pode pegar sem medo o amarelo novamente, quase nada diluído e jogue mais um pouco; mas isso depende do resultado do seu tênis.













- Por fim, deixe secar (ao sol, de preferência) por volta de uma hora, retire as fitas crepe e coloque o cadarço de novo!













Espero pelo menos um dia, pra ter certeza de que está bem sequinho. Gostaram? :D

2 comentários:

  1. Adorei o post vou fazer nos meus all star's.
    bjãoooo
    parabens pelo bloga ta lindoo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gosto, flor. Faça mesmo e mande a foto pra gente!

    ResponderExcluir