terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sapatilha de glitter - Miu Miu Inspired

Em busca de maaaais um DIY, achei esse clássico. Muita gente conhece esse tutorial, mas não custava postar aqui. TUDO foi retirado do Garotas Estúpidas - que por sinal é ótimo! Vamos lá!

(Update: A postagem ficou totalmente bagunçada, mas como vocês devem ter percebido, sou totalmente ignorante na arte do blospot, então, sem maldade huahuahauahaua.)
 















Antes de começar a falar sobre os materiais, preciso alertar sobre alguns ‘errinhos” que nós cometemos e dificultaram o trabalho: comprem o glitter da cor da sapatilha a ser pintada ou vice e versa! A nossa era preta e foi um drama pra deixar com acabamento bom, tivemos que passar esse verniz dourado em spray e tudo…deu muito mais trabalho!
Na real, as únicas coisas necessárias pra fazer o modelo básico (só pintado mesmo!) são o verniz e o glitter. O resto dos trecos você vai adicionando pra enfeitar, tipo pedras bonitas, fios de strass, fitas de metal e o que tiver de material ai pela sua casa! Se precisar comprar, vai na 25 de março ou qualquer rua dessas que tiver na sua cidade tá?


PS: Resolvi começar pela pintura aqui e finalizar com o detalhe do lacinho, porque aí o básico do DIY já vai primeiro! Como vão perceber, na casa de Caio fizemos ao contrário! hehe
 






  





  
  • Step 1: Preencha o interior da sapatilha com papel ou plástico pra proteger da tinta/verniz.  
  • Step 2: No nosso caso, tivemos que pintar a sapatilha preta com verniz em spray dourado! Já compra um modelo na cor do glitter pra ficar mais bem feitinho tá?














     
    • Step 3: Enquanto o verniz do passo 3 seca, separe um potinho pra misturar o verniz transparente com o glitter. Vá refazendo a mistura aos poucos pra não secar antes de voce terminar!
    • Step 4: Com a ajuda de um pincel, vá aplicando a mistura na sapatilha! Se quiser proteger frisos e fitinhas que já fazem parte do acabamento original do modelo, cubra com fita crepe…















     
    • Step 5: Deixe secar a primeira camada e ,se necessário, aplique uma segunda camada pra deixar beeem brilhoso. Afinal, se é pra ser perua, vamos ser a maior de todas né? hahaha Não se preocupe com a cara estranha que fica na hora, depois que seca fixa mesmo e a cor fica bem bonita!
    • PRONTO! Se voce quer só pintar, já terminou o seu DIY! Mas se ainda quer idéias pra enfeitar mais ainda, continue lendo fia…
    • Step 6: O que Caio escolheu pra fazer o laço foi essa fita em malha de metal dourada, bem legal! Como ela é maleável, ele fez um lacinhona mão mesmo e cortou a medida certinha.
















     
    • Step 7: Estique a medida do lacinho que voce tirou no passo 6 e corte igual (dã) pra fazer o outro!
    • Step 8: O fio de strass cabia certinho no espaço central da fita! Com a ajuda da pistola, vá passando a cola e acomodando o fio.












     
    • Step 9: Espere o fio de strass secar totalmente e forme de novo aquele lacinho do começo!
    • Step 10: Com o arame, amarre o lacinho passando o fio nas pontinhas do laço e depois no meio…












     
    • Step 11: Passe uma pedrinha bonitinha em uma das pontas do fio e deslize até o final, no centro do laço. Depois é só dar mais algumas voltas e enroladas (não tem muito como explicar, vai fazer na hora!).
    • Step 12: Faça um furinho no local da sapatilha onde for aplicar o enfeite. Se for de couro mais molinho, dá pra fazer com um alicate de bijoux mesmo!












     
    • Step 13: Ainda com o fio do laço, passe no furinho feito na sapatilha e de algumas voltas pra deixar bem firme!
    • Step 14: Depois é só dar um nó apertado, dar uma enroladinha na pontinha do arame pra garantir que não vai soltar e cortar o excesso! Depois de prontinha deixe em algum lugar arejado pra secar TOTALMENTE e o cheiro do verniz sair…



















    Acima, o resultado final, quem fez (Caio) e a Camila, do Garotas Estúpidas. Relembrando que foi tudo retirado de lá e se quiser pode passar pra deixar um comentário ;]

     Espero que tenham gostado.
    ;*

    7 comentários:

    1. Adorei a dica, a sapatilha ficou linda!

      Beijos
      http://estiloemcapitulos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Que bom que tenham gostado, linda ^^

      ResponderExcluir
    3. FICOU MARAVILHOSA A SAPATILHA, BEM ORIGINAL MESMO.UMA SAPATILHA COM ESSA PERFEIÇÃO NA LOJA CUSTA UMA FORTUNA.

      ResponderExcluir
    4. Hey.
      Eu tenho uma sapatilha Melissa de camurça e queria mudar a cor dela (já q ela é velha e está desgastada).
      Você sabe se posso usar os mesmos materiais!?

      Tks!!

      @luhalcala

      ResponderExcluir
    5. mano, seu trabalho é perfeito, sou bailarina e queria saber se da para usar essa mesma tecnica em uma sapatilha de ponta para mim dançar "estrelas" com um glites pratiado se possivel... se puder me responder mande um recado no meu blog ok? http://www.vampirosdosangue.blogspot.com bjsss

      ResponderExcluir