quarta-feira, 30 de março de 2011

Dressmaking

We♥It

Alguém aí se lembra do meu curso de Corte e Costura? Pois é, ele começou nesse mês (09/03). Nesse pouco tempo já aprendi MUITA coisa, acreditem. Tenho moldes de blusa, saia, vestido, mangas e gola. E tudo isso gastou muito papel de embrulho, rs. Não posso dizer que estou adorando, o curso é oferecido pela prefeitura da cidade e tem muitas falhas, mas não deixa de ser bom. Agora que todo mundo aprendeu a riscar algumas coisas, quem tem máquina de costura em casa (eu o/) pode levar um tecido, pra cortar lá e costurar em casa. O meu é um Javanesa cor goiaba, algo assim: 

Google
Escolhemos um modelo em uma revista Manequim - que eu preciso assinar! - e ele ia ser algo assim:

Google

Só que tubinho. No fim das contas, vai ser volante, haha. E posso dizer que estou com MUITA pena dele, porque achei a cor linda e quero usar tipo, ontem, mas as peças que criamos lá, tem que ficar lá. Veremos.  Quando ficar pronto, ou quase, trago fotos pra vocês opinarem.

milbeijos ;*

16 comentários:

  1. Tomara que dê tudo certo, flor!
    Eu particularmente, odeio costurar! Rs...

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, agora fiquei curiosa!!
    Quero ver as fotos hein.

    Beijos Julinha
    www.julinhaelily.com

    ResponderExcluir
  3. Faço corte e costura também, começei em fevereiro e a minha primeira peça também foi um tubinho e escolhi um tecido pink. Estou adorando fazer! hahahaha beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou com muita vontade de fazer um curso de corte e costura!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda quero fazer um curso assim ... Deve ser bem legal :)

    Lizzy ...
    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    @deblusinha

    ResponderExcluir
  6. Quero ver as fotos!
    beijo flor

    http://meninabr.wordpress.com
    @michelesilva_

    ResponderExcluir
  7. Onde vc faz o curso??
    No Ceprom é??
    Quero fazer o meu lá... Tá curtindo??
    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Oiee... vi seu recadinho no meu blog sobre o curso de corte e costura....mas so agora pude vir aqui responder...... falta de tempooooooooooo :(
    Eu comecei o meu hoje......estou adorandoooooooooooooooooooo... hj aprendi a fazer uma saia reta...basica...mas na proxima aula ja vou fazer um vestidinhoooooo...
    Boa sorte pra vc no curso!!!
    e vou seguir aqui, pra sempre ver suas novidades!!!
    Beijooo
    Ge
    http://gematiuzzi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. own, vai dar tudo certo sim, tenho certeza
    beijoca

    www.semprenostrinques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. que legal, sempre tive vontade de fazer curso de corte/costura. Quero ver o resultado final :D
    Se cuida e bom começo de semana.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  11. que legaaaaal... sempre tive vontade de fazer curso de corte e costura... vou procurar por aqui !
    hahaha Boas aulas flor

    bjinhos :**
    http://meucontatoimediato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. minha mãe também fez um curso de corte e costura oferecido pela prefeitura... foi muito bom, ela faz roupas lindíssimas!
    vai contando pra gente sempre como tá sendo :)
    o vestido promete ficar lindo!
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu também faço corte e costura querida!
    Mas tive que dar uma parada pra concluir outros projetos!
    Mas logo pretendo voltar!
    Sou super empolgada com o curso!
    espero que fique lindo seu vestido...
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/
    @ciadoestilo

    ResponderExcluir
  14. Poxa, pena que não pode levar o que produziu pra casa, né?

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog, linda!
    A minha mãe fez o curso de corte e costura a pouco tempo. Ela adorou!
    Espero que aprenda muitas coisas legais e uteis no seu curso.
    Beijos.

    ResponderExcluir