quarta-feira, 23 de maio de 2012

Réplica de 12 Pincéis MAC

 
A muito tempo eu estava atrás de um kit de pinceis que fossem bons ($$$) e práticos. Aqueles kits com 24, 32 pinceis não me enchiam os olhos, porque eu ficaria perdida entre tantos. Procurando bastante, encontrei um kit 12, o que era o suficiente já que eu não sou nenhuma guru da make-up. Mesmo sendo réplicas, em nada me decepcionaram.
O estojo cabe na bolsa e é muito bem feito e cheio de detalhes, mas não tem uma divisória pra cada pincel.  Dentro do estojo, uma mini nécessaire que pode ser removida. Ótima para carregar corretivos, batons e outras coisas pequenas.  A única diferença que notei quando recebi, é que a base do cabo (?) é prateada ao invés de dourada, como mostrada a foto, mas isso é o mínimo. 

O kit é composto com os seguintes pinceis:

 
Face

#1 - 136 Large Powder Blush Brush: Eu o uso para o pó, mas também amo pra usar o blush. Ele é super macio e bem gordinho, perfeito na hora de espalhar. Só que depois da primeira lavagem ele começou a soltar alguns pelos.

#2 187 Duo Fiber Brush: Vou confessar que levei um tempo pra finalmente usar ele. Eu o achava meio... macio demais pra usar com a base. Mas depois que eu vi como a Roana Hernandez usa, eu criei vergonha e o usei. Mas ele também é super indicado pra pós soltinhos. Ainda não soltou nenhum pelo.

#3168 Large Angled Contour Brush: Meu primeiro pensamento foi, nossa que pincel pequeno! Eu estava acostumada a um pincel um pouco maior, mas depois de usar o 168 eu notei que ele é essencial pra aplicar o blush na medida, sem parecer exagerado. Embora eu goste de usar 136, que é beeem maior. Serve também pra fazer contorno. Gente, cês sabem que eu ainda não parei pra ler/aprender sobre esse tal de contorno?

#4 190 Foundation Brush: Amo. Firme, macio, é perfeito pra espalhar a base e dá um bom acabamento. Ente ele e o 187, eu sempre fico em dúvida do qual usar. Mas como eu uso duas bases diferentes, cada um eu uso com uma cor.


Olhos e lábios

#5209 Eyeliner Brush: Como eu tenho um delineador que já vem com o pincel, eu ainda não usei o 209. Mas assim como os outros, ele é super macio e firme.

#6 212 Flat Definer: O mesmo que o 209.

#7 – 214 Short Shader Brush: Um dos mais usados. Faz muito tempo que não uso a esponjinha pra passar a sombra e o 214 é um bom substituto. Apesar de ser macio, ele é firme e ótimo pra aplicar, esfumar a sombra e fazer o “v” no cantinho dos olhos.

#8 219 Pencil Brush: Outro que entra no #topdosmaisusados. O formato meio arrendado é ótimo pra fazer o contorno da pálpebra e pra quem gosta de olhos esfumados, esse é o pincel.

#9 231 Small Shader Brush: No pincel, ele diz que é 237, mas fazendo uma pesquisa rápida, eu acredito que na verdade ele seja a replica do 231 mesmo. Se eu estiver errada, alguém me corrija por favor. Se eu o usei foram uma ou duas vezes. Não é muito útil pra mim, mas nunca se sabe.

#10263 Small Angle Brush: Acontece o mesmo que o 209 e 212.

#11 275 Medium Angled Shading Brush: Outro que eu sempre uso. Assim como 214, é perfeito pra aplicar e esfumar a sombra.

#12 316 Lip Brush/Covered Brush: Para aplicação de batom ou gloss. Geralmente eu só o uso para cores mais fortes e aí não corro o risco de sair borrada e com batom nos dentes. Uma parte o cabo do pincel original é revestida de níquel, um detalhe que faz muita diferença para diferenciar o verdadeiro do fake.

Fazendo uma continha básica, baseada com os valores da Sack’s, todos os pinceis sairiam em torno de 1.553,00. Salgadinho, não?

Ufa! Se com 12 eu já não faço uso de todos, imagem um kit com 32? Seria inútil. Em breve eu pretendo aumentar a minha coleção, mas com bons pinceis.

A minha compra foi feita na Tati Imports, custou 69,90 e em breve vou falar sobre a loja.

Beijos ♥ 

UPDATE:  Os pinceis não são para levar na bolsa, meninas. Ele é no tamanho normal. Como eu prefiro bolsas grandes, eu acredito que dê para levar o estojo pra qualquer lugar.

24 comentários:

  1. Nossa é pincél demais pra mim também haha
    gosto de ter algumas opções e saber usar..
    as suas são ótimas
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gih! Mas com o tempo, você vai entender qual é a sua necessidade e se precisar, compra mais!
      Beijos!

      Excluir
  2. E a maquilhagem depende dos pinceis!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu acho muito dificil fazer maquiagem sem pinceis!
      Beijo!

      Excluir
  3. Nossa... uma boa diferença de preço mesmo... depois conta para a gente se é bom e vale a pena!!!
    beijos e bom final de semana!
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei esse kit!! Apesar de ser réplica parece ser muito bom :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei os pinceis! E o preço é realmente bem em conta!!
    Estou PRECISANDO de pinceis com urgência!! haha

    Beijocas,
    www.fashionistaloves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o preço foi o melhor. E eu pesquisei bastante antes de fechar a compra.
      Beijos.

      Excluir
  6. Adorei a dica, Rute! Achei bem legal seu estojo. Tou até pensando em comprar um ;)
    Obrigada por visitar o meu blog, um honra ter vc lá. Volte sempre ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo, colega! Vale a pena.
      Eu que agradeço pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  7. Adooorei o kit, super prático.

    Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog, não deixe de participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  8. lindos os pinceis, adoro esses que dá pra carregar na bolsa!
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da bolsa, Marina. Eu como prefiro um bolsão, tá ótimo! Hehe.
      Beijo.

      Excluir
  9. O preço foi bom, mas eu que sou "mão de vaca" achei meio caro, já que são pequenininhos. Os pincéis são lindos demais, e parecem ótimos! Eu não tenho muitos pincéis, mas também amo os meus, e assim como você estou pensando já em comprar mais! A cor da base do cabinho é linda. Amei teu kit!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, eu também sou "mão fechada", haha. Mas eles não são pequenos, são de tamanho normal. Eu digo que dá pra levar na bolsa pq eu ando com bolsas grandes!
      Obrigad pela visita!

      Excluir
  10. Adorei tua compra, um kit super prático e pelo visto com pincéis de qualidade que é o mais importante!
    adorei o blog e já me tornei seguidora
    beijinhos

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  11. Ameii esse kit! sou louca por pinceis, e o preço ta bem bacana :)

    http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá sim, eu procurei bastante antes de comprar :]
      Beijo

      Excluir