quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Se joga no batom!

Quando se fala de batom, as opiniões são diversas. Algumas (ou alguns?) preferem os de acabamento matte, outras preferem os mais cremosos. Para não mencionar o gloss.
Existe uma pesquisa feita pelo grupo NPD, que revelou quais foram as marcas queridinhas das mulheres em 2011 e entre elas estão: MAC, Lacôme, Clinique, Estée Lauder e Chanel.
Já dando uma olhadinha báaasica na Sephora, as marcas mais vendidas nos últimos tempos são: MAC, Duda Molinos, Bourjois, Maybelline e Dior.


Talvez alguns desses, como Duda Molinos e Maybelline, sejam tão vendidos pela questão do preço, afinal, um batom Dior não cabe no bolso de todo mundo (pelo menos não no meu). Mas também existem várias e várias marcas nacionais (ou algumas importadas) que valem a pena, tanto no preço, quanto na qualidade. Algumas que não foram citadas na imagem acima, como Natura, Yes!, Koloss, Tracta, etc. Inclusive até na farmácia é possível encontrar batons de ótima qualidade e por um preço bem amigo. 

E aí? Alguma marca que não foi citada, mas você adora? Conta aqui, nos comentários. 
Um grande beijo, queridas!

22 comentários:

  1. Sou louca para experimentar os batons da Duda Molinos. Realmente existem batons com preço mais acessíveis e mto bons. Gosto da Tracta, por exemplo. Fácil de achar e barato. Vult então, nem falo. hahaha Mas MAC é sempre minha preferida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei, nem Duda Molinos, nem Tracta. Mas é isso mesmo, dá pra ficar com a boca bonita, sem gastar horrores.
      Beijo!

      Excluir
  2. Esses são ótimo batons, já tive de todas as marcas e o que mais gostei foi da 1 g. e MAC.O Dior gostei também, mas como você disse muito caro, minha tia que mora nos estados unidos que comprou pra mim quando veio pra cá.Minha mãe trabalha na tracta e consegue várias maquiagens pra gente deles, também é boa :)
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem vai viajar, até dá pra arriscar nas grandes marcas. Gente, que máximo! Também quero uma mãe que trabalha na Tracta :/

      Excluir
  3. Tenho só batons da Natura, NYX, Dailus e Yes. Sou doida para testar os do Duda Molinos e da Contém 1g.

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da Contém parecem ser muito bons mesmo.
      Quando testar, vem contar aqui!

      Excluir
  4. Adorei essas cores *-*
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  5. eu quero esse da boticario.
    eu tenho esse da vult

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse vermelho da Contém 1g parece lindão e o vinho do Duda Molinos também.

    No momento, tô adorando os batons da Wet n Wild. Da NYX, eu prefiro os da linha matte. Os cremosos dão trabalho, tem que ficar retocando e eu sou chatinha pra isso. hehe :D

    :*******

    ResponderExcluir
  7. Amo batom, não uso sempre, só quando vou sair e tals, mas acho essencial. E acho que os preços que algumas marcas dão são bem carinhos pela qualidade de alguns rs

    Beijos,
    labellejournal(.)blogspot(.)com ♥

    ResponderExcluir
  8. Tenho tanto batom que acho q esqueço de usar algum kkk
    bjs bom final de semana

    Aninha
    www.coisasdaaninha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Todos lindos, mas não sou fã de batom... =/ Sempre acho que eu fico feia de batom... pode ser questão de costume mesmo, né? É... com certeza é! ^^

    Beijos, já sigo!! :)
    http://indypimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aaaf aaaaaaaaaaaaamo!
    Os meus favoritos são da nyx, boticário e da maybelline, acho que a maybelline é melhor com os rimeis x.x
    Amr, tá rolando um sorteio lá no blog, conto com sua participação viu?
    Um beijo.
    (Clica no perfil pra ir pra lá ♥)

    ResponderExcluir
  11. É complicado quando se fala de batom mmesmo tipo eu não pagaria caro por um batom tipo da MAC acho exagero minhas marcas favoritas mais baratas são o da Avon(os bem baratinhos mesmo) e vult porque eles são super hidratantes. Agora tenho um da marca Duda Molinos é caro mas não impossível de comprar e gostei muito os batons quero comprar ainda batom da Maybellyne para testar.
    Adorei o blog e obrigada pela visita.
    Beijos

    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou tão apaixonada por batom, não vivo sem. Mas amo vermelho e nude e ponto rsrs

    ResponderExcluir
  13. Conheci seu blog e adorei!

    Estou seguindo-a!

    Amo batons e para mim é muito difícil escolher apenas uma marca favorita, são MUITAS!

    abraços!

    ResponderExcluir
  14. Ah os da natura também são muito bonitos.
    Gostei muito do post.

    Beijos :*
    meumundogi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, parabéns pelo blog... cores lindas desses batons, porém amo de paixão e não vivo sem gloss ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  16. adorei os batons :D
    Gosto dos da nyx e da avon.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos,
    Luísa

    ResponderExcluir
  17. Aiin, sou apaixonada por batom *-----*
    ~ Beijinhos,
    Bruh
    #Garota da Lua
    __ seguindo __

    ResponderExcluir
  18. amo os rosas! obg pela visita la no meu blog, volte sempre viu?
    adorei, estou seguindo aqui! clica no perfil e da uma olhada no meu blog, se gostar segue ta? Questão de Estilo
    beijos

    ResponderExcluir
  19. quanto batom lindo!!
    é tudo de bom né

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir